Reflexões

Você também pode gostar

Quer elevar sua autoestima_
Omrram
O amor em tempos de corona
O que é resiliência
Show More

Caos

Até quando a humanidade continuará adormecida para a realidade da vida?

Até quando as pessoas ficarão “indignadas” pelos fatos do cotidiano, mas ainda assim, dirão: ainda bem que não foi comigo.

 

Será que não foi mesmo?

 

Será que o outro não é seu irmão, mãe, pai... cósmico?

 

As necessidades diárias da conquista por um lugar ao sol vão além das necessidades essenciais, que poderiam tornar qualquer pessoa plena e feliz. É óbvio que precisamos comer, comprar bens gerais, pagar as contas. Todos nós sabemos disso, muito bem. Mas os apelos comerciais são cada vez mais fortes e poderosos; a ponto de fazer qualquer pessoa esquecer-se de si mesma e da sua real estada neste Planeta maravilhoso.

 

Desde a Roma antiga, os políticos descobriram que o povo se contenta com “pão e circo”; isto quer dizer: dai ao povo um pouco de alimento e alguma diversão e ele estará satisfeito.

 

As artimanhas modernas iniciadas principalmente por Edward Barnays (sobrinho de Sigmund Freud), que as batizou de “Relações Públicas”, vem sendo aplicadas desde a década de 1920, com técnicas cada vez mais bem elaboradas e precisas, cujo único objetivo é fazer a pessoa querer e querer cada vez mais.

 

O sonho hipnótico é ter, cada vez mais, seja a casa, o carro, a roupa, o corpo, a cara, o sucesso...  É a mais incrível dominação mental que a humanidade já sofreu. E não percebe.

 

Até quando?

O Portal

Como funciona

Anuncie no Portal

Eventos

Cursos

Divulgue seu evento

Seja Colunista do Portal

e ganhe vantagens

Saiba mais...

Fique por dentro

Receba todas as novidades

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now